Select Menu
» » » 6 manias irritantes no Facebook
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


É comum ver no Facebook pessoas reclamando da “Orkutização” da rede social, com a disseminação de cartões virtuais e atualizações de jogos.

Mas uma coisa é certa: mesmo com muitas coisas “importadas” do Orkut, o Facebook possui peculiaridades próprias de seus usuários e que muitas vezes geram irritação.

Após um “brainstorm” aqui na redação da INFO e no melhor estilo “tolerância zero”, selecionamos algumas das manias irritantes dos usuários no Facebook. E para você, leitor, quais as manias mais chatas na rede social?

Contagem regressiva

Quem já não abriu a página do Facebook e se deparou com algum amigo fazendo uma contagem regressiva, muitas vezes durante dias? Contagem para as férias, aniversário, feriados e qualquer outra data que permita comemorações.

Fotos com setinha

“Essa pessoa gosta muito de animais”…não se sabe como, mas as famigeradas setas vermelhas invadiram o Facebook com diversas opções de frases, sejam positivistas e bonitinhas ou mesmo irônicas e trolls.

Enquetes

O que parecia uma ferramenta bacana para medir a opinião das pessoas na rede social, se tornou uma arma desleal nas mãos daqueles que ADORAM lotar a timeline de seus contatos com mensagens de todos os tipos.

Aplicativos

Deixando a imparcialidade de lado, este tópico deveria ser o primeiro da lista. Não há nada mais irritante do que receber dezenas de convites para aplicativos ou jogos ou atualizações das “conquistas” de seus amigos no FarmVille. Dica? Bloqueie as solicitações de aplicativos nas configurações de privacidade.

Previsão do tempo

“Hoje é sexta!”. “Vou morrer nesse calor”. “Vai cair o mundo aqui”…essas e tantas outras frases que sintetizam um momento pelo qual boa parte dos usuários está presenciando. Não sabe quantos graus está fazendo na sua cidade? Se vai chover no seu bairro? Qual o dia da semana? Simples: basta acessar o Facebook e descobrir o óbvio.

Memes com bichos

“Véi, na boa…você bebeu minha coca?”. A frase é montada em uma imagem de um cachorro com cara de mau-humorado sentado em frente a uma garrafa de coca-cola. Este é apenas um exemplo da enxurrada de memes que invadiu o Facebook, aproveitando frases do momento ou imagens engraçadas, geralmente de animais. Não chega a ser o tópico mais irritante, mas quando a piada se repete muito…

Live cover

E o que dizer das coberturas ao vivo pelo Facebook? Partidas de futebol, programas de talk show e comédia na TV, filmes, seriados…o que estiver passando na TV naquele momento receberá uma cobertura completa na rede social. Quem não tem aquele amigo corintiano ou flamenguista que publica piadinhas ou comentários durante todo o final de semana? Dica? Fique longe das redes sociais aos finais de semana.


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.