Select Menu
» » » » » » » Atom Z2580 pode ser a primeira CPU de 14 nm da Intel
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


 
(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

Um rumor bastante interessante pode aquecer ainda mais o mercado de processadores em dispositivos móveis. De acordo com o Ubergizmo, a Intel já está pronta para lançar seu primeiro CPU a partir da arquitetura de 14 nm, modelo que deve ser priorizado daqui para frente.

O modelo Atom Z2580, que já foi mostrado em um protótipo recente, teria alta potência e economia de bateria – uma combinação bastante rara em aparelhos da LTE, o que tornaria o chip bastante procurado pelas grandes fabricantes de tablets e smartphones.

Vale lembrar que a empresa anunciou em fevereiro a construção de uma nova fábrica objetivando os processadores de 14 nm. Apesar de previsões para o novo Atom não terem sido reveladas, será que o lançamento dele teria sido adiantado?
Ou será que a concorrência da IBM e da Samsung, que também estão correndo atrás da tecnologia, fez com que a Intel adiantasse seus planos? Mesmo que ainda seja um rumor, essa novela ainda promete muitos capítulos e reviravoltas.
 
 
Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.