Select Menu
» » » » Mulheres passam mais tempo no Facebook do que homens
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Segundo pesquisa, 85% das pessoas acessam a rede social sempre que entram na Internet e seu uso "pode até mesmo evoluir para um vício".

As mulheres passam mais tempo que os homens no Facebook. É o que aponta um estudo sobre o uso da rede social, realizado pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, com 1 011 pessoas (335 homens e 676 mulheres), com idade média de 32 anos.

 
De acordo com os autores do intitulado "Sweden's Largest Facebook Study", as mulheres passam mais tempo na rede social, em média 81 minutos, enquanto os homens ficam 64 minutos por dia. Esses novos números reforçam a grande participação das mulheres no Facebook, já que outra pesquisa já havia apontado que elas atualizam com maior frequência o status do Facebook.

Leia Mais: Estudo encontra relação entre Facebook e narcisismo

As mulheres escrevem mais sobre suas emoções e relacionamentos (muitas vezes de infelicidade ou descontentamento com suas vidas) nas atualizações de status na rede social, enquanto homens quase não falam sobre isso. Mas um terço dos homens tentam provocar outras pessoas no Facebook, duas vezes que o número de mulheres que tomam esse tipo de atitude no site. 

A pesquisa revelou também que pessoas de baixo nível de escolaridade e renda apresentam uma maior tendência de ficar "viciado" na rede social.  

Segundo o estudo, 85% dos entrevistados disseram que usar o Facebook faz parte de sua rotina. Quase metade dos participantes indicaram que têm dificuldade de estar a par da maioria das coisas sem o Facebook, e um quarto declarou que não se sentiriam bem se não pudessem acessar o site regularmente. "Usar o Facebook pode se tornar um hábito inconsciente. A maioria dos usuários acessa o portal quando abre um navegador. Isso pode até mesmo evoluir para um vício", alertou Leif Denti, estudante de doutorado em Psicologia na Universidade.

Outras descobertas:
  • A média diária de uso do Facebook é de 75 minutos;
  • Os usuários entram 6,1 vezes por dia no site;
  • 70% dos internautas acessam o portal sempre que ligam o computador ou um dispositivo de leitura;
  • 26% se sentem mal se não puderem entrar no Facebook regularmente;
  • Usar a rede social é um hábito primário dos internautas jovens;
  • Usuários mais velhos usam a rede para conhecer mais pessoas;
  • 67% dos jovens usam o site para passar o tempo;
  • 38% dos usuários compartilham informações negativas no site;
  • Mais de 50% dos internautas compartilha informações e conhecimento no Facebook;
  • Um quarto dos usuários afirma se gabar da rede social

Confira mais informações no estudo completo disponível neste link.


Via: IDG NOW!

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.