Select Menu
» » » » » Windows 8 terá somente 2 versões para consumidores
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Windows 8 vai simplificar sua compra
Chega de dúvidas na hora de comprar a nova versão do sistema operacional da Microsoft. A empresa anunciou que os consumidores precisarão escolher apenas entre duas licenças do Windows 8. Por outro lado, clientes corporativos terão acesso a uma terceira versão, enquanto dispositivos móveis receberão uma versão que não será chamada de Windows 8.

Para simplificar a escolha, agora só existem Windows 8 e Windows 8 Pro. Longe se vai o tempo do  Windows 7 e seus 6 sabores (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise).

A licença mais básica do Windows 8 terá direito a trocar de linguagem em tempo real, uma funcionalidade antes restrita aos usuários de licenças Ultimate ou Enterprise. Mas, na prática, ele é a evolução do Windows 7 Home Premium. A versão mais avançada, o Windows 8 Pro, oferecerá suporte ao sistema de encriptação Bitlocker, ao EFS, a habilidade de se iniciar a partir de um disco virtual
(VHD), a possibilidade de juntar a um domínio, suporte a política de grupo e Desktop Remoto, além de outras especificações.

Para usuários corporativos, leia-se somente empresas que possuem um contrato de Software Assurance com a Microsoft, existirá o Windows 8 Enterprise. Esta versão terá todas as funcionalidades da versão Pro, mais ferramentas adicionais de gerenciamento, segurança e mobilidade.

A grande surpresa está no novo Windows  para dispositivos ARM. Ao contrário do que foi anunciado anteriormente, ele não trará a marca "Windows 8" e será chamado de Windows RT. Segundo Steven Sinofsky, da Microsoft,o Windows RT é um "novo membro da família Windows", baseado em parte do código do Windows 8. Esta versão será distribuída somente em regime de OEM.


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.