Select Menu
» » » » Adicionando a pasta 'All apps' no Desktop do Windows 8
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A tela Start do Windows 8 possui uma opção chamada All apps, que exibe em uma única tela quase todos os aplicativos instalados no seu computador.


Que tal facilitar ainda mais o acesso a essa opção e adicionar uma pasta com essa mesma função no Desktop? O procedimento é bastante simples.

Crie uma nova pasta e dê a ela o seguinte nome:

All apps.{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}
OBS: Você pode substituir o termo "All apps" por outro nome que você queira usar, mas o valor entre chaves, precedido de um ponto, precisa permanecer.

Se desejar, você poderá criar essa pasta como um atalho. Isso lhe dará possibilidades extras como trocar o seu ícone ou fixá-la na barra de tarefas. Para isso clique com o botão direito do mouse em uma área livre da área de trabalho, aponte para New e clique em Shortcut. Digite a linha de comando a seguir:

%windir%\explorer.exe shell:::{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}


Clique em Next, dê um nome ao atalho e clique em Finish.

Ao abrir a pasta você verá o mesmo conteúdo da seção All apps da tela Start.


Com isso você ganha acesso rápido a todos os aplicativos instalados no seu computador sem a necessidade de passar pela tela Start. Até mesmo os aplicativos Metro podem ser executados diretamente dali.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.