Select Menu
» » » » » Cérebro: como turbinar a memória com uma técnica eficaz
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




Nelson Dellis, vencedor do Campeonato de Memória dos Estados Unidos, gravou o vídeo acima para mostrar como se faz para se lembrar de qualquer coisa. A técnica é simples: você tem que relacionar os itens ou palavras que precisa guardar a situações ou histórias que sejam absurdas ou divertidas.

No vídeo, o campeão de memória pegou uma lista com palavras aleatórias e sem conexão alguma entre elas. Assim, ele construiu uma narrativa juntando todos os itens e registrou esses fatos improváveis em sua cabeça. De acordo com Dellis, essa é uma maneira de treinar o seu cérebro.

Por exemplo, digamos que você precise se lembrar de: copo, banana, pendrive, açúcar, Ursinhos Carinhosos, sabão em pó e alcaparras. Uma sugestão de história, seguindo os métodos do campeão, seria a seguinte: os Ursinhos Carinhosos estão salvando o planeta de bananas açucaradas que possuem armas de alcaparras e trouxeram copos gigantes para roubar todo o nosso sabão em pó. A situação é tão impossível que seu cérebro se lembrará facilmente dela.


Via: Tecmundo

Autor George Batista

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Gostaria de informar que já decorei 39 palavras também aleatórias numa televisão Portuguesa - a SIC, e reproduzi-as.

    Podem ver os 2 vídeos no meu blog:

    http://tecnohomem.blogspot.pt/2012/05/meomorizacao-de-39-palavras-na-sic-tv.html

    Gostaria de ouvir os vossos comentários.

    José Simões.

    ResponderExcluir

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.