Select Menu
» » » » » Windows 7 64-bits x 32-bits - Explicação simples e rápida!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Quando foi lançado em 2009, o Windows 7 veio em duas versões: 32-bits e 64-bits. Embora a versão 64-bits seja uma evolução natural da versão 32-bits, muitos ainda não sabem as vantagens da versão 64-bits sobre a versão 32-bits. Abaixo está uma lista delas:

1. Suporte a mais memória RAMQuanto mais memória RAM, mais rápido o Windows trabalha - e enquanto a versão 32-bits suporta até 4GB de memória RAM, a versão 64-bits suporta 4 MIL vezes esse limite: 16TB. Com a evolução da tecnologia e diminuição dos custos, hoje é cada vez mais comum encontrar computadores e notebooks com mais de 4GB de memória RAM - e somente a versão 64-bits aproveita essa vantagem.

Até mesmo notebooks otimizados para mobilidade e que custam menos que os demais, já vêm com 4GB de memória RAM () - e neste caso o Windows 7 64-bits é mais vantajoso do que utilizar 32-bits.

2. Mais rapidez no processamento: o computador "pensa" mais rápidoEm sistemas 64-bits, o computador acessa a memória RAM de maneira mais rápida, aumentando ainda mais a vantagem sobre sistemas 32-bits. Mesmo em computadores com menos de 4GB de memória, o Windows 7 64-bits é mais rápido do que o Windows 7 32-bits

3. Programas rodam mais rápidoUma aplicação 64-bits deve rodar mais rápido do que a mesma aplicação rodando em um computador 32-bits, pois ela aproveita as vantagens do hardware descritas nos dois itens anteriores. Além disso, usualmente você pode rodar um programa 32-bits em um computador 64-bits, mas não pode rodar um programa 64-bits em um computador 32-bits (exceto aplicações especiais como antivírus).

4. Mais segurançaO Windows 7 64-bits tem três novidades muito importantes relativas à segurança que não estão disponíveis na versão 32-bits por causa da limitação do hardware.

O PatchGuard  protege o kernel (o "cérebro") do Windows 7 contra modificações não-autorizadas, a Assinatura de drivers garante a segurança e estabilidade dos programas necessários para uso com periféricos (impressora, placa de vídeo..), e a DEP protege o sistema operacional contra o uso indevido de memória pelos programas que estão sendo executados.

A conclusão é que o uso do Windows 7 64-bits permite que você esteja mais seguro do que se estivesse usando a versão 32-bits, pois ele tem mais barreiras contra vírus e malwares em geral.

Como saber se o seu Windows é 32-bits ou 64 bits?Simples: clique no botão Windows > Painel de Controle > Sistema e veja em Tipo de Sistema.

 
Três dúvidas comuns sobre esse assunto:

1. Posso fazer upgrade do Windows 32-bits para 64-bits?Não, você precisará instalar o Windows 64-bits "do zero".

2. Os jogos que tenho funcionarão no Windows 64-bits?Provavelmente todos eles funcionarão normalmente no Windows 64-bits - ainda mais com a opção de executá-los via Modo de Compatibilidade. De qualquer maneira, verifique no site do fabricante ou em fóruns nacionais como o Fórum do BABOO.

3. Minha impressora funcionará no Windows 64-bits?Certamente. O Windows 7 64-bits tem suporte nativo a dezenas de milhares de periféricos (impressoras, webcam, câmeras digitais, scanners, placas de vídeo..). Isso significa que o Windows 7 reconhecerá eles assim que eles são conectados ao computador, sendo configurados sem intervenção alguma do usuário. Além disso, os fabricantes também atualizam constantemente a lista de drivers de seus periféricos, e disponibilizam novas versões em seus sites.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.