Select Menu
» » » » » Brasileiro está menos preocupado com a segurança na Internet
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Divulgada hoje, a edição 2012 do Índice de Segurança Unisys, que mede a percepção da população sobre diversas áreas da segurança, traz resultados alarmantes. Embora a publicação de notícias a respeito de ataques hackers tenha aumentado consideravelmente nos últimos meses, a preocupação dos brasileiros com a segurança na Internet caiu 38 pontos em relação à última pesquisa, realizada no primeiro semestre de 2011, atingindo o mais baixo índice já registrado no país nos últimos cinco anos. Em uma escala de pontuação que vai até 300 pontos, o tema Segurança na Internet registrou pontuação de 117 em 2012 ante 155 no primeiro semestre de 2011, 146 em 2010, 149 em 2009 e 135 em 2008.

A pesquisa é feita em 12 nações, incluindo o Brasil, que aparece nesta edição na oitava posição do ranking das nações que mais temem a segurança na Web. Na nossa frente estão Colômbia, México, Hong Kong, Alemanha, Nova Zelândia, Bélgica e Estados Unidos, respectivamente. Os países menos preocupados com o assunto são Espanha, Austrália, Inglaterra e Holanda. No total, foram ouvidas 10 mil pessoas, das quais 934 no Brasil, porta-a-porta, em 70 grandes áreas metropolitanas de todo o país, entre 20 de fevereiro a 12 de março de 2012.

Comparada à pesquisa realizada durante o primeiro semestre de 2011, a quantidade de brasileiros que se disseram “seriamente preocupados” com a segurança de computadores, incluindo vírus e spams, diminuiu significativamente, de 60% no ano passado para 45% neste ano. Paralelamente, 33% dos brasileiros ouvidos em 2012 afirmaram não se preocupar com o tema, contra 13% no ano anterior.

Este ano, 43% dos respondentes no Brasil afirmaram estar “muito preocupados” com a segurança durante a navegação e transações em lojas online e internet banking. Em 2011 eram 54% dos entrevistados.

O Índice de Segurança Unisys também avaliou a percepção dos brasileiros nas áreas de segurança financeira, segurança pessoal e segurança nacional. A pontuação global do Brasil – abrangendo as quatro divisões da segurança pesquisadas, inclusive na internet – foi de 176 pontos no Índice, o quarto mais alto entre os 12 países pesquisados.


Via: IDGNOW!

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.