Select Menu
» » » » 5 carros-conceito que você gostaria de dirigir
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Não é nenhuma novidade que carros-conceito chamem a atenção do público quando são apresentados. Entretanto, o atual período de transição que estamos vivendo faz com que tudo seja ainda mais inovador, com as chamadas “tecnologias verdes” cada vez mais próximas de substituírem de vez os combustíveis fósseis.

 
BMW i8 (Fonte da imagem: Reprodução/GreenCarReport)

Por isso, o Tecmundo elaborou este artigo que mostra alguns dos automóveis conceituais mais impressionantes da atualidade, todos com tecnologias de ponta que prometem mudar muito o nosso conceito sobre “estilo em quatro rodas”. Confiram!

BMW i8

O primeiro da nossa lista é provavelmente o mais chamativo de todos eles. Trata-se do conceito BMW i8, um híbrido que roda com um motor de três cilindros a gasolina combinado a um gerador elétrico que garante uma eficiência de mais de 30 KM por litro.

 
Mais uma renderização da BMW i8 (Fonte da imagem: Reprodução/GreenCarReport)

Mas isso não quer dizer que o seu “espirito verde” faz da aparência esportiva do i8 apenas fachada.  O possante pode usar suas duas usinas de força independentemente ou combinadas, dependendo da necessidade, permitindo que o carro chegue à velocidade máxima de 245 KM/h. A BMW pretende lançar o i8 juntamente com uma versão menor e puramente elétrica — chamada i3 — a partir de 2013.

Hyundai i-oniq

As marcas sul-coreanas de tecnologia têm estado em alta nos últimos tempos, a exemplo da Samsung e da LG. Com os automóveis não é diferente, sendo que a Hyundai demonstrou o seu surpreendente i-oniq no Geneva Motor Show deste ano.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/GreenCarReport)

O cupê é capaz de andar até 120 KM confiando apenas em suas baterias elétricas, mas um motor à combustão também  está disponível caso seja necessário e estende a autonomia para 579 quilômetros. A data de lançamento do i-oniq ainda não foi confirmada.

Acura NSX Hybrid

Desde que a Honda entrou para o mercado norte-americano com o nome de Acura nos anos 80, um modelo em especial criou uma verdadeira legião de fãs: o NSX. Agora, a gigante japonesa aproveitou a crescente demanda por carros híbridos para reformar o seu superesportivo, sendo que o primeiro conceito foi apresentado na Detroit Auto Show 2012.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/GreenCarReport)

O novo NSX também é um híbrido e tem um motor elétrico movimentando as rodas da frente. Porém, diferente dos demais esportivos da era “verde”, o midship da Acura tem um nada singelo V6 à gasolina montado atrás dos assentos. Infelizmente, não é previsto que o NSX seja produzido em menos de três anos.

Honda EV-STER

Já na família dos carros puramente elétricos, a Honda apresentou esportivo conversível EV-STER. Apesar das linhas agressivas e da bela aparência, o veículo é mais voltado para as ruas da cidade e tem performance mais modesta, indo de 0 a 60 KM/h em pouco mais de 5 segundos, com uma velocidade máxima de 200 KM/h.

 
Honda EV-STER (Fonte da imagem: Reprodução/Inside Line)

Em seu interior, o EV-STER tem vários aparelhos eletrônicos e esbanja modernidade — sem falar da direção, que tem duas hastes e se parece com o controle de um avião. Ainda não há previsões para a produção em massa do modelo elétrico.

Pininfarina Cambiano

Qualquer carro híbrido pode ser considerado arrojado por padrão, afinal, ainda é bastante incomum que você possa ligar o seu veículo na tomada depois que chegar em casa e ainda poder abastecê-lo no posto de gasolina. Mesmo assim, o Pinifraina Cambiano, apresentado no Geneva Motorsport deste ano, consegue ser um híbrido ainda mais excêntrico.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/GreenCarReport)

Assim como os demais, o Cambiano pode andar com uma combinação de motores elétricos e à combustão, mas, em vez de um, esse modelo possui quatro pequenos geradores elétricos montados em cada roda. E, para alimentar as baterias, a máquina conta com nada menos que uma turbina movida a óleo diesel.

A força gerada pela turbina também pode ser direcionada diretamente para a transmissão, permitindo que a força total do carro chegue a impressionantes 816 HPs. Apesar dessa natureza agressiva, a Pinifarina garante que o Cambiano é “limpo” o suficiente para ficar abaixo dos níveis de emissão impostos pela Euro 7, que regula o CO2 emitido pelos carros híbridos na Europa.


Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.