Select Menu
» » » » Mozilla anuncia o Firefox OS
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A Fundação Mozilla anunciou hoje, 2 de julho, o nome oficial do sistema operacional para smartphones conhecido até então pelo codinome “Boot to Gecko”: Firefox OS.

O Firefox OS é um sistema operacional para smartphones baseado no Linux e desenvolvido para tirar total proveito do HTML5.

O objetivo é permitir que aplicativos em HTML5 tenham acesso a todos os recursos do sistema operacional e do smartphone. Assim eles poderão oferecer uma melhor experiência para os usuários.
De acordo com a Mozilla, o Firefox OS terá seu código aberto e o Brasil estará entre os primeiros países onde os smartphones com o novo sistema serão lançados.

Os primeiros aparelhos devem chegar ao mercado no início de 2013 e virão equipados com chips da linha Qualcomm Snapdragon.



Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.