Select Menu
» » » Sandisk lança no Brasil "SSD Extreme" e promete 10x mais velocidade
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A Sandisk está colocando no mercado nacional as unidades SSD Sandisk Extreme. Baseados em memória Flash, estes "discos" são substitutos de um HD convencional, e até 10 vezes mais rápidos no acesso aos dados.

Segundo a fabricante, um PC equipado com uma unidade SSD Extreme pode iniciar em apenas 16 segundos. A velocidade de leitura dos dados gravados no disco é de 550 MB/s, e a de escrita é de 520 MB/s. Além da velocidade, as unidades consomem 30% menos energia que um HD convencional e são mais duráveis, já que não contém partes móveis que podem ser danificadas por impactos ou se desgastar com o tempo.

sandisk_ssd_extreme-360px.jpg
Unidade SSD Sandisk Extreme: mais rápidas, e com menor consumo, que um HD convencional

As unidades SSD Sandisk Extreme estão disponíveis com capacidade de 120 e 240 GB, e preço a partir de R$ 799. A empresa também pretende trazer ao mercado, ainda neste ano, um modelo de 480 GB.


Via: IDGNOW!

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.