Select Menu
» » » » » Intel trabalha em novo tipo de SSD para ultrabooks
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A Intel está trabalhando em uma nova especificação de SSDs para ultrabooks que deve ser finalizada já em setembro deste ano.

A nova especificação deve começar a ser adotada pelos ultrabooks em 2013. A adoção desta nova especificação por notebooks comuns dependerá dos fabricantes de PCs.

De acordo com o site DigiTimes, que citou fontes ligadas às fabricantes de chips de memória, a Intel quer unificar as diversas especificações do mSATA em um único padrão conhecido como Next Generation Form Factor (NGFF). Empresas como Micron, SanDisk e Samsung também, estão participando das discussões sobre o novo padrão.

As fontes citadas pelo site afirmaram que entre as razões para a criação do NGFF estão as limitações das especificações mSATA atuais. Estas limitações incluem um número máximo de 4 ou 5 chips de memória NAND flash.

Uma das vantagens do NGFF é que os chips de memória podem ser colocados nas duas faces da PCB (a placa de circuitos).

Em comparação com os SSDs mSATA, os modelos baseados na especificação NGFF terão a mesma largura e espessura. A diferença será no comprimento.

 
 
 
Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.