Select Menu
» » » Você sabe por que não consegue fazer cócegas em si mesmo?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Você sabe por que não consegue fazer cócegas em si mesmo? 

A cócega é uma das reações mais normais do ser humano, afinal de contas, é difícil conhecer alguém que não a tenha — por mais que seja em uma região muito pequena, por exemplo. Contudo, você já deve ter percebido que não é possível fazê-la no seu próprio corpo, não é?

O motivo dessa “proibição” está no seu cérebro. Tudo começa com o fato de a cócega ser um antigo método de defesa do seu corpo para identificar pequenos perigos, como aranhas andando pela sua perna — ou seja, é um mecanismo que percebe o inesperado e o desagradável.

No entanto, o seu cérebro reconhece todos os movimentos do seu corpo, de maneira que o batimento do seu coração ou o movimento das cordas vocais não seja considerado estranho. Dessa forma, o ato de tocar o seu próprio corpo já é esperado e o seu mecanismo de defesa não é acionado.

Por conta disso, você não consegue fazer cócegas em si mesmo — o que não chegar a ser um defeito, pois o mais legal é fazer com que outras pessoas se contorçam de tanto rir.

 
Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.