Select Menu
» » » 7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Os desenhos animados são uma febre que nunca termina, afinal de contas, adultos e crianças sempre gostaram de assisti-los — além disso, novas histórias são lançadas com certa frequência, o que renova esse costume. Por conta deste grande público, você pode encontrar séries de todos os tipos e gêneros.

Dessa maneira, há diversas histórias de ficção em que a tecnologia extremamente avançada é um dos pontos altos da trama. Sendo assim, você já deve ter visto recursos tecnológicos que foram “criados” nesses desenhos e ainda não se tornaram realidade — o que pode ser muito triste.

O Tecmundo separou sete grandes ideias que ainda não podem sair do papel (ou das telas). Vamos conhecê-las?

1. Moradias Orbitais

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/Senhorasnamoda)

A série Jetsons mostra uma família do futuro que vive rodeada de alta tecnologia. Entre os recursos futuristas, está a moradia dos personagens, que fica em um nível muito superior ao do solo — quase na órbita do planeta.

Apesar da tecnologia de construção atual estar em constante desenvolvimento, vai demorar um tempo considerável para que as pessoas possam morar em uma casa tão longe do chão — isso se a superpopulação (ou a poluição) não der um jeito de obrigar uma “evolução” extremamente rápida.

2. Máquinas de Higiene

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/MSN)

Ainda falando sobre o antigo seriado dos Jetsons, é possível achar um aparelho que seria a solução dos preguiçosos: a máquina de higiene. Você iria acordar e ela daria banho em você, faria a sua barba, pentearia o seu cabelo e até escovaria os seus dentes. Com tudo isso, você poderia economizar muito tempo e acordar um “pouquinho” mais tarde...

3. Cápsulas milagrosas

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/Animesligablack)

No famoso desenho DragonBall, Goku e seus amigos usam com frequência as invenções da Corporação Cápsula. Como o nome já indica, essa fábrica consegue colocar carros, motos, casas, barracas e diversos outros produtos dentro de cápsulas muito pequenas.

Você simplesmente pega o recipiente, aperta um botão e espera a fumaça passar. Depois disso, a sua casa — ou qualquer outra coisa que tenha sido comprada — vai estar pronta para o uso. Apesar das vantagens, é inevitável pensar que uma invenção dessas custaria uma grande fortuna.

4. Viagem no tempo

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/RMVB)

Em Futurama, Fry — um sujeito que vive em 1999 e não tem perspectivas de um futuro decente — acaba viajando no tempo, chegando ao ano 3000. Esse tipo de tecnologia poderia resolver grandes erros que afetaram o mundo inteiro, já que haveria um meio de corrigi-los antes que eles fossem cometidos.

É claro que a história do desenho não trata de um assunto tão sério — e, por conta disso, é muito divertido ver todas as situações constrangedoras e estúpidas que Fry e os outros personagens se envolvem.

5. Transporte por tubos

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/Futuramabr)

Não há como falar de Futurama sem mencionar o transporte público do ano 3000: a viagem em tubos. Você simplesmente pula em uma espécie de tobogã gigante e espera a chegada ao seu destino — sem se esquecer de curtir a “aventura”, é claro.

Além de esse método acabar com o problema de congestionamentos e poluição, você não precisaria esperar o ônibus, metrô ou trem. O melhor é que seria uma viagem sem empurrões, xingamentos ou pisões no pé.

6. Robôs gigantes

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/Sekai-onigiri)

Se você acha legal ver aqueles robôs que limpam o chão sozinhos, é porque nunca imaginou a vida com uma das armas de Gundam. Elas são armaduras robôs gigantes que você poderia usar para correr, voar e pular de maneira extremamente exagerada — além de lutar e destruir muitas coisas, é claro.

Nós estamos muito longe de um armamento desse tipo, mas talvez isso seja algo bom, afinal de contas, qualquer “lutinha” entre esses robozões podem se tornar uma guerra enorme.

7. Androides perfeitos

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
(Fonte da imagem: Reprodução/Dubranet)

Em projeto Zeta, é possível acompanhar a história de um androide que foi criado para ser um assassino perfeito (que como o nome indica, se chama Zeta). Acontece que ele começou a diferenciar o certo do errado e decidiu nunca mais matar.

A tecnologia atual não foi capaz de criar nenhum androide de verdade, portanto estamos muito longe de uma mente artificial tão sofisticada quanto essa. Imagine só o tamanho do processamento de dados desse “computador”...
....
Se você se lembra de outro desenho com ideias tecnológicas que ainda não se tornaram reais, não seja tímido e deixe o seu comentário!


Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Em Futurama, Fry não viaja no tempo! Ele fica congelado numa câmera de criogenia e só é acordado no ano 3000. Mesmo asisim em alguns episódios é mostrado viagens no tempo.
    Além disto o trasporte por tubos já existe. Só que são para envelopes e cartas em grandes prédios nos EUA.

    ResponderExcluir

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.