Select Menu
» » » » » Smartphones com arquitetura Intel chegam esta semana, diz CEO
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Em conferência sobre resultados da empresa, Paul Otellini disse que lançamentos serão um "marco" para a fabricante.

Ao que tudo indica, finalmente chegarão ao mercado os aguardados smartphones com processador Intel.

Em conferência sobre os resultados da empresa nesta terça (17), o CEO da fabricante, Paul Otellini, disse que "espera outro marco importante para nossos negócios esta semana: o lançamento do primeiro smartphone baseado em arquitetura Intel".

O executivo não deu mais detalhes.

Os primeiros modelos devem ser produzidos por Lenovo e Motorola, tal como anunciado na CES 2012, em Las Vegas, no começo do ano. Os aparelhos devem ser equipados com o processador Intel “Medfield”, uma variante do Atom projetada especialmente para uso em dispositivos móveis.

A estratégia de smartphones da Intel é fundamental para empresa. Embora domine com facilidade o mercado dos desktops e servidores, ela nunca conseguiu prosperar no setor de mobilidade, apontado como o futuro da computação. Nesse segmento, a liderança é de concorrentes como Qualcomm e Texas Instruments, que fabricam chips na arquitetura ARM.


Via: IDG NOW!

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.