Select Menu
» » » » » Qual TV LED-LCD é melhor para games?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




É cada vez comum apresentarmos nas páginas da revista HT&CD ambientes com sofisticados sistemas de home theater que incluem XBox 360 ou PS3. Por isso, não é estranho recebermos aqui na redação várias perguntas sobre qual a melhor TV LED-LCD para o uso com videogame.

Como você já sabe, temos como política interna (e ética) não indicar marcas e modelos de produtos, porém, há certas características que os jogadores (gamers) devem saber antes de escolher a melhor LED-LCD e curtir seus jogos sem estresse sozinho, em rede ou com a família.  O primeiro passo é procurar uma TV com resolução Full HD e tempo de reposta mais baixo (inferior a 6ms) para evitar desagradáveis rastros ou borrões nas imagens em movimento.

A tecnologia 3D (veja o hotsite TV 3D) também pode ser um grande benefício, principalmente em algumas TVs que trabalham com óculos passivos, onde cada jogador tem sua própria realidade tridimensional, aproveitando a tela inteira, sem ter que dividi-la ao meio como tradicionalmente acontece.

Outra característica importante não apontada pelos fabricantes em seus manuais técnicos e que deve ser avaliada pessoalmente por quem gosta de games é o “Input Lag”. Esse fenômeno, associado as TVs de tela fina por conta do processamento dos sinais digitais, consiste na diferença de tempo que o sinal leva desde a chegada à entrada (HDMI) até sua apresentação na tela.

Assim, quanto mais elevado é esse tempo, maior também será o delay entre os comandos feitos pelo usuário e a sua execução na tela, o que pode afetar diretamente no desempenho dos jogos e frustrar a diversão. Mas para você saber como é o comportamento da TV neste quesito, terá de ir a um show room de magazine onde a TV que você procura esteja em exposição.

Caso você tenha a sorte do aparelho estar ligado a um console, perfeito: basta apenas levar um jogo que você conheça bem e fazer o teste. Caso contrário, fale com o gerente e veja a possibilidade de conectar algum console à venda na loja. Sei que isso é difícil, mas em alguns locais é possível.


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.